sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

merry christmas.

Época de final de ano. A cidade fica mais iluminada, ganha mais vida. Lojas e casas ganham enfeites, as árvores são tiradas do armário e passam a embelezar os ambientes. Parece que tudo fica mais claro, mais alegre. Isso chama-se tradição. Nunca fui tão presa a tradições, mas uma das coisas que me intrigam é a inércia dela. Final de novembro, comecinho de dezembro e eu já espero as mudanças. A decoração muda, fato. Entrentanto é sempre a mesma coisa. Mas será que as pessoas realmente estão em época de Natal? Ou seguem a tradição só porque é 'o que manda o figurino'?
Particularmente, vejo o final de ano como uma grande balança. Tempo de lembrar de todo ano e cair na mesma conclusão: Como passou rápido. Lembrar das novas amizades, dos amigos de antigas datas que ainda permanecem na sua vida ou dos que estão afastados e o porquê disso. Lembrar da família; dos pais, avós, tios, primos etc. Lembrar dos dias bons e ruins, das lágrimas e do sorriso, das brigas e dos abraços.
Natal é tempo de reflexão. É parar e fazer uma lista de pró e contras. Pensar nas mudanças que devem ser feitas, pensar em perdão, em reconciliação, em união, em amor, em fraternidade.
E essa reflexão vem do conhecimento sobre o que é realmente o Natal. Aquele Cara lá de cima? Pois é, Ele mandou o filho dele pra cá pra cuidar e salvar a gente. Então, é epoca de pensar qual a prioridade que Ele tem na sua vida, na sua família. Deixar que ele renasça e tome o controle de tudo.
E enfim, meus amigos, à vocês eu desejo um Feliz Natal. Um verdadeiro amor entre suas famílias; aquelas de sangue a as que você teve oportunidade de escolher. Paz no seu coração e discernimento dos lugares que todos tem que ter nele. Felicidade a todo momento, mesmo na tristeza.
E isso digo a vocês porque cada um tem um lugar especial no meu coração. Vocês são pessoas maravilhosas que Jesus permitiu nascer em meu coração e na minha vida.
Tenho um carinho gigante por cada um e amo, amo muito.

Merry Christmas, my dear friends.

Nenhum comentário: