terça-feira, 11 de janeiro de 2011

starts now.

- Você tem sonhos, Maria?
- Sim. Quero ser uma médica que salva todas as crianças dessa cidade.
- Muito bem. E você, Joana?
- Eu, tia, quero ser uma estilista bem famosa.
- Ok. E você, Luís?
- Eu quero ser o craque mais craque de futebol desse país.
- Muito bem, tenho certeza vou torcer por você em alguma Copa do Mundo.
_
"Quais os seus sonhos?" Pergunta frequente quando você é criança. Posso garantir que a resposta vem também em alto e bom som. Anos depois a resposta não é tão clara assim. Ela pode até existir dentro de você, mas fica cada vez mais difícil ser posta pra fora. Não deveria, pois à medida que envelhece você fica mais experiente, querendo ou não. É difícil admitir quando tudo depende de você. Quando você tem que ir atrás, quando você tem que ralar, quando existe várias pessoas te dizendo o que fazer e o que não fazer, quando você tem estatísticas bem na sua frente, quando você sabe a probabilidade de não dar certo, quando você tem que abrir mão de um mundo de coisas pra conseguir o mundo dos seus sonhos. É difícil, mas creio eu que essa é uma das duas motivações da vida: seguir seus sonhos e ter amor. Podem ser coisas diferentes, ou não, it's up to you. Se você tiver amor pela sua vida, por quem você é ou planeja ser, você é capaz de amar as coisas que existem ao seu redor. Assim, você consegue seguir seus sonhos.
Eu só espero que a rotina do dia a dia não tenha tirado seus sonhos, tenha diminuído o 'ser médica e salvar a cidade' para o 'terminar a faculdade de medicina.', o 'ser o craque mais craque' para 'jogar uma partidinha com os amigos nas quintas à noite'. Espero que no final da noite você converse consigo mesmo e tenha claro a meta traçada, que deite a cabeça no travesseiro e diga: caminhei em direção aos meus sonhos hoje, amanhã é o próximo dia pra continuar essa caminhada.
Espero que tenha uma voz dentro do seu coração que traz a sensação que ele vai explodir do seu peito, espero que você seja sincero consigo mesmo, espero que você se permita sonhar. Espero, acima de tudo, que você acredite em você mesmo e não espero os outros acreditar. Porque daqui que eles comecem, você já perdeu muito tempo.

So, the journey starts right now. Do you join to me?

Nenhum comentário: