sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

um vício, uma vida.

Tenho um vício. Ele se chama seriadólatra. Acho que isso tudo começou aos 13 anos. Eis a minha história.
Tava correndo pelos canais, comecei a assistir um programa que tava passando. Era sobre uma mãe que teve uma filha aos 16 anos, que moravam numa cidadezinha pequena. Paixão imediata e pronto. Em menos de uma semana eu me via sabendo os horários que passavam os episódios decorados, assistia ao mesmo episódio umas 3 vezes, até pedi (insistentemente) para voltar de viagem para poder ver um episódio. Vício. Quando o episódio era bom e tudo terminava bem, meu dia era feliz. Quando elas brigavam, era o dia com aquela sensação estranha no coração. Não me orgulho dessa sensibilidade toda, mas confesso que não mudaria isso. E assim seguiu uns 2 anos da minha vida. Com as horas bem gastas em frente a tv aprendi sobre livros, relacionamentos, comidas, filmes, aprendi boa parte do inglês que sei hoje e como ler a legenda bem rápido. Me deixei ser influenciada pela personalidade daquelas personagens, me deixei envolver, me deixei apaixonar. Já disse que minha filha ia se chamar Lorelai, que tenho amigos Lukes por aí e queria ser uma Rory na vida.
Porém, dividi meu amor com 'The OC', mas não se preocupe, nada que se comparasse com o primeiro porque foi com 'Gilmore Girls' que começou minha paixão pelo mundo lá fora, por tudo que esse mundo pode oferecer.
Conheci vários depois, tais como 'Friends', 'What I Like About You', entre outros que não lembro muito bem porque, posso garantir, me divertiram muito, mas não deixaram marcas.
Passados alguns anos, devido a uma influência de uma prima, comecei a ver 'Greys Anatomy'. Lembro que via uns episódios perdidos, gostava muito mas não entendia muita coisa, aí decidi conhecer a finco e comecei a ver desde o primeiro episódio. Nossa, passava horas e horas assistindo os episódios. Como tava um pouquinho mais crescidinha, não afetavam tanto assim meu humor, mas como afetavam minha alma! Decorando algumas frases ou palavras da série, minha mãe até brincava dizendo que eu jájá era médica por causa desse seriado, mal ela sabe que isso quase passou pela minha cabeça. Mas calma, não passou de 1 dia. Nessa série, quase sempre a personagem principal diz algumas coisas no começo e final de cada episódio e esses textos sempre me tocaram muito, tanto é que tenho todos no computador, alguns sei até de cor e uso muito em vários aspectos da minha vida. Greys me dava forças pra continuar nessa batalha que é a vida de ser menina, estudante, filha, namorada, amiga. Greys me dava forças até pra estudar, acredite. Já enchi muito a cabeça dos amigos com 'Greys é a melhor série ever.' E é.
Paralelo ao Greys existe 'How I Met Your Mother', 'Gossip Girl' e 'Private Practice', mas como The OC, proporcionaram muitos (muitos) risos e outras reações, mas nada como o seriado-mor dessa temporada da minha vida.
Agora conhece 'One Tree Hill'. Bem. Esse eu tenho muito o que falar e a chorar. Porque se Greys é drama, One Tree Hill é depressão. Desde o primeiro episódio, creio que até o último, rios de lágrimas rolarão. Confesso que as outras séries talvez tenham ficado com ciúme, porque as abandonei totalmente, abandonei inclusive uma coisa chamada 'vida social'. O vício fala mais alto, desculpem. Mas é porque OTH está se encaixando perfeitamente com essa nova fase da minha vida, principalmente sobre sonhos, esperança, pessoas e vida. Aprendi que não deve existir nada que derrube definitivamente seus sonhos. Obstáculos sempre existirão, você só não pode permitir que eles se transformem em montanhas intermináveis e pode acontecer o que for, nunca perca a esperança porque ela é que te leva adiante nessa nossa jornada, é ela que te faz crer nas pessoas. Pessoas essas que sorriem pra você, que estendem a mão, que brincam, que compartilham segredos, que escutam resmungos, que limpam lágrimas, que causam dor, que quebram teu coração em pedacinhos, que te dizem adeus. A vida é assim. E 'One Tree Hill' me ensinou.
Meio patético dizer que aprendi essas coisas com um seriado. Entretanto, mais patético seria se nem com a vida eu aprendesse isso. To satisfeita que consegui tirar isso de um seriado, imagine o que posso fazer com minha vida, certo?
E o objetivo disso tudo é apresentar séries pra vocês? Não. Propagandas existem para isso. Eu vim aqui falar pra 'Gilmore Girls', que ela é inesquecível, que muito da minha personalidade tem influência dela, que parte da minha sabedoria é devido a ela, que grande parte dos meus sorrisos e lágrimas foram iniciadas por ela. Vim dizer ao 'Greys Anatomy' que ele me ensinou a passar por muito nessa vida, me ensinou a ter garra, me ensinou a ouvir o que os outros tem a dizer e me deu belas frases que eu vou levar como conhecimento pela vida inteira. E vim dizer ao 'One Tree Hill' que ele tá me ensinando como a vida é. Feia e bonita, formando esse paradoxo tão mágico.
E, finalmente, vim dizer aos 'Gilmore Girls', 'The OC', 'Friends', 'Greys Anatomy', 'Gossip Girl', 'How I Met Your Mother' e 'One Tree Hill' da minha vida, que sendo parte do meu presente ou passado, vocês fazem parte de quem eu sou, que vocês fazem parte da minha história e isso encaixa vocês na categoria 'unforgettable'.

uma seriadólotra.

Nenhum comentário: